Um país neutro de 17 milhões de habitantes. Esse é o mundo da magia. A magia é usada todo dia, é uma parte importante da vida das pessoas. E há aqueles que usam magia como seu trabalho. As pessoas os chamam de Magos. Esses Magos pertencem a várias guildas e fazem trabalho por comissão. Existe uma quantidade enorme de guildas no país. E, em uma certa cidade, há uma certa guilda. Uma guilda onde várias lendas nasceram… Ou melhor, onde várias lendas vão nascer. E seu nome é… Fairy Tail!” É assim que se inicia a série Fairy Tail.
Nela acompanhamos as aventuras da guilda Fairy Tail, mais precisamente do grupo de Lucy, uma maga novata na guilda que enfrenta diversos desafios. A série foi criada por Hiro Mashima, mesmo autor de Rave Master. A publicação do mangá teve início em 2006 e o anime começou a ser exibido em 2009. Fairy Tail, a série, é classificada como ação, fantasia e comédia. Desde o início Hiro Mashima prende nossa atenção com personagens carismáticos e misteriosos, além de um grande senso de humor. Há também uma grande quantidade de sex appeal.
Ao contrário da maioria dos animes, o herói não é o protagonista. Nesse caso a protagonista é Lucy, enquanto o herói é Natsu, cujo passado é um dos grandes focos da série. A série é dividida em vários arcos, cada um com trama e vilão(ões) diferentes. As tramas variam entre batalha contra outras guildas, traição e até viagem a outro mundo. Mas, apesar de tudo isso, ainda há uma trama principal, ou melhor, várias tramas principais que dizem respeito ao herói, Natsu e ao mestre da guilda Fairy Tail, Makarov. A cada episódio/capítulo a história fica mais interessante e prende mais a atenção do espectador/leitor, com boas doses de ação, comédia e até um pouco de romance. Com uma história bem trabalhada, empolgante e divertida, Fairy Tail vem conquistando mais fãs a cada dia e chegando cada vez mais perto das grandes series, como One Piece, Bleach e Naruto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário